domingo, 16 de agosto de 2015

#Profissões - Blogueira


Você já ouviu falar em faculdade para blogueira (o)?
Outro dia ao abrir a internet me deparei com esta notícia, que agora existe uma faculdade para blogueiras, o nome real da faculdade é Mídias Sociais, e para quem deseja fazer, por enquanto só existe no Centro Universitário Belas Artes em São Paulo.
A nova faculdade está dando o que falar, criada pela empresária de moda Alice Ferraz, o curso conta com professores formados em graduação, pós graduação e mestrado, não serão as blogueiras famosas do país que darão as aulas ( confesso que este foi meu primeiro pensamento, quem seriam os professores ), o curso visa trazer ajuda aos graduandos para que este seja "independente" com seu blog, site, etc. 
Hoje em dia, muitas blogueiras (os) não sabem lidar com as redes sociais, criar conteúdos de qualidade, fazer boas fotos, existem muitos erros de português, e é isto o que o curso oferece, è um "pacote completo", de tudo o que uma boa blogueira (o) deve saber.
Muitas pessoa então indo contra, dizem que com a faculdade, cada pessoa deixaria de ser aquilo que é, para tentar seguir o que lhe foi ensinado.
Minha opinião é a seguinte: Creio que estudo nunca é demais, e que sim, tenho muito o que melhorar, por isso gostaria de fazer a faculdade, acho que toda ajuda é válida principalmente quando estamos no começo do blog, mas acredito que não deveria ser obrigatória, a primeira turma já inicio no começo do ano e o curso tem duração de 2 anos, bom, o negócio é esperar para ver né, e você o que achou dessa notícia, você faria a faculdade ou seria contra? Deixe seu comentário aqui.

Beijos

Cinthia Artea.

2 comentários:

  1. Como tudo o que é sucesso e começa a gerar renda chama a atenção dos empresários, osblogs não seria diferente né! Só não achei que o termo faculdade fosse o apropriado, poderia ser um curso técnico ou profissionalizante, talvez! Bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Iris, concordo com vc, só espero que não se torne obrigatório assim como é em outras profissões né, bju.

    ResponderExcluir