segunda-feira, 11 de maio de 2015

Dica de livro: Para o dia nascer feliz


Olá!
Hoje trouxe uma dica de livro muito especial que é do livro: Para o dia nascer feliz, de José Carlos de Lucca.


Este livro é uma espécie de devocional, contendo muitas mensagens de reflexão para o seu dia a dia.
Estou na página 83, que traz a presente reflexão:
"... Estudiosos procuraram saber como as pessoas aproveitavam o tempo. O resultado foi surpreendente: 70% das pessoas vivem do passado, 25% vivem do futuro e somente 5 % vivem do presente... Fácil explicar o motivo pelo qual somos tão infelizes, pois estamos vivendo num tempo que não existe. Passado e futuro são realidades imaginárias..."
Está é uma mensagem que nos faz refletir como estamos vivendo, será que seu passado foi tão importante, que você deixou seu presente para viver do que passou, ou acredita que seu futuro será melhor, mas não percebe que para que isso aconteça, dependerá do que fizer no agora.
O autor, José Carlos de Lucca é juiz de direito e leciona em cursos universitários, além de fazer palestras e já ter publicado diversos livros, como "Justiça além da vida" e o best -seller " Sem medo de ser feliz".

Sinopse:

Bom dia! Muito mais do que uma simples saudação, essa afirmação é o início de um dia feliz.
Um dia de alegria, de experiências produtivas, de saúde física e espiritual - onde os ideias se encaminham e os corações se encontram, realizados.
Para aqueles que desejam viver um dia feliz atrás do outro, José Carlos de Lucca - o mesmo autor do best-seller Sem medo de ser feliz - apresenta inumeras sugestões. Essa verdadeira engenharia da felicidade requer mudanças da nossa atitude perante a vida - o pensamento positivo, uma aproximação maior co Deus, a perseverança e a determinação. Para o dia nascer feliz, é só abrir em frente - na certeza de que o melhor ainda está para nos acontecer.

Está foi minha dica de hoje, quem ai já conhece este livro comenta ai o que achou, e quem ainda não conhece, eu recomendo.

Autor: José Carlos de Lucca
Editora: Petit
Ano: 2003

Beijos,

Cinthia Artea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário