segunda-feira, 16 de março de 2015

A Rainha dos baixinhos (e agora dos altinhos rsrs)

Oi gente, tudo bem com vocês?
Gente vim falar sobre a Xuxa, acho que nesses dois últimos finais de semana o assunto do momento foi a mudança de emissora da " Rainha dos baixinhos", pois é, eu assisti o Domingo Espetacular e meu Deus, como eu percebi que ela fez parte da minha infância e como foi bom para mim.

Lembro-me das músicas que amava cantar e dançar com minhas amigas, as minhas músicas preferidas eram 'Xuxerife", "Jogo da rima", e "Lua de Cristal", eu tinha quase todas as fitas k7, e gente como era ruim ter que rebobinar a fita toda hora né, quem é daquela época sabe do que estou falando rsrs
Eu tenho uma fita de quando eu tinha 6 anos, cantando com meu avô as músicas da Xuxa, ficavamos todos os dias a tarde gravando, qualquer dia eu posto o audio para vocês ouvirem.



A Xuxa era linda ( e ainda é), uma verdadeira Rainha, e quem nunca sonhou em ser Paquita, meu sonho de consumo, nos meus aniversários e de meus amigos só dava as músicas da Xuxa, minhas amigas e eu faziamos coreografias das músicas para dançar nos aniversários, era bom demais, como eu fui feliz, hoje as crianças não vivem a verdadeira infância que é brincar, pular, cantar, não temos mais programas infantis como o da Xuxa, apenas desenhos de luta, guerra, os desenhos já não são inocentes com os de antigamente, e acho que mesmo que tivesse um programa como a da Xuxa, talvez as crianças não iriam ligar, pois a tecnologia chegou, claro que para ajudar, mas acabou com a infância das nossas crianças, gostaria que meu filho tivesse uma infância como foi a minha, com brincadeiras de roda, elefante colorido, passa anel, com a Xuxa, não tenho vergonha em dizer que amo a Xuxa e que ela fez a minha infância mais feliz, ainda ouço minhas músicas preferidas dela, e tenho alguns clipes, assim como alguns programas, como a despedida das Paquitas primeira geração.
Xuxa amo você, e te desejo tudo de melhor nessa nova caminhada.
Sei que a Xuxa talvez nunca veja esse meu texto, mas estou compartilhando com vocês minha eterna gratidão aquela que fez a minha infância ser vivida como deveria.

Beijinho, beijinho.

Cinthia Artea.

2 comentários:

  1. Também sou da era da xuxa, e foi uma época maravilhosa! Vc tem razão, se a xuxa fosse começar sua carreira agora com o modelo de programa que nos encantava, não iria ter sucesso nenhum com as crianças dessa geração atual!
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir